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Primeiros passos - Conteúdos da seção
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**IR PARA FUNCIONALIDADES 🡆**
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Gerenciando horários de funcionamento
Manter horários de operação precisos é crucial para que seus clientes saibam quando podem contar com seus serviços e para otimizar o planejamento interno
Objetivos desta página
Nesta página, você aprenderá a:
- Alterar o horário de funcionamento padrão do estabelecimento
- Criar um novo turno
- Ativar ou desativar dias de funcionamento
Alterando o horário de funcionamento padrão
Passo 1: Acessar as configurações
- Instruções: Para começar, clique no menu "Configurações" na barra lateral. Ao fazer isso, a tela já será direcionada automaticamente para as configurações de horários de funcionamento.
Passo 2: Editar o horário de funcionamento padrão
- Instrução 1: Clique no campo de edição que aparece ao lado direito de “Horário de funcionamento padrão”
- Instrução 2: Para alterar o horário de todos os dias de uma só vez, insira o horário desejado nos campos correspondentes superiores. Os demais campos serão atualizados automaticamente
Se houver dias com horários diferenciados, ajuste esses dias individualmente no próximo passo
Passo 3: Ajustar horários específicos por dia
- Instrução 1: Caso seja necessário alterar o horário de um dia específico, clique diretamente no campo do horário daquele dia
- Instrução 2: Insira o novo horário desejado e certifique-se de salvar as alterações antes de sair da página
Criando um novo turno
Se o seu estabelecimento possui pausas programadas, como para troca de turno ou intervalos para almoço, você pode configurar múltiplos turnos no sistema. Isso garante que o estabelecimento não receberá pedidos durante esses intervalos
Passo 1: Definir o horário de abertura e pausa
- Instruções: O primeiro passo é definir o horário de abertura e o horário de pausa do seu estabelecimento. No campo de horário de funcionamento padrão, insira o horário de início das operações e o horário em que se inicia a pausa
Passo 2: Criar o novo turno
- Instrução 1: Após definir o horário de pausa, clique no botão "Novo turno" para criar uma nova faixa de horário para o turno posterior
Dica: Não se esqueça de revisar os horários dos dois turnos para garantir que não haja sobreposição ou intervalos incorretos
Passo 3: Definir o horário de fechamento
- Instrução 1: No campo do segundo turno, insira o horário de retorno após a pausa e o horário de fechamento do estabelecimento
Dica Importante: Você pode criar quantos turnos forem necessários, de acordo com as necessidades do seu estabelecimento, como múltiplas pausas ou variações nos horários de atendimento.
Ativando ou desativando dias de funcionamento
Passo 1: Usar as caixas de seleção (checkbox) de "Aberto"
- Instruções: Para controlar se o estabelecimento estará aberto ou fechado em determinado dia da semana, utilize a caixa de seleção "Aberto" ao lado de cada dia. Quando marcada, o estabelecimento será exibido como aberto naquele dia. Se desmarcada, o sistema indicará que o estabelecimento está fechado e não aceitará pedidos.
Dica: Use a seleção geral superior para marcar ou desmarcar todos os dias rapidamente, especialmente se o estabelecimento seguir horários consistentes durante a semana
Passo 2: Desmarcar um dia específico
- Desmarque a caixa de seleção: Caso você precise fechar o estabelecimento em um dia específico, basta desmarcar a caixa de seleção ao lado desse dia.
No exemplo mostrado, a opção de "Aberto" foi desmarcada para segunda-feira. Isso significa que, nesse dia, o link de pedidos informará aos clientes que o estabelecimento está fechado e não poderá aceitar pedidos